Conheça a história de Denise Meneghello


 
Se você ama artesanato, certamente já ouviu falar em Denise Meneguello. Com talento nato para trabalhos manuais, ela é proprietária do Atelier Prince, já participou de diversos programas de TV e tem inúmeros trabalhos publicados na revista Faça Fácil e na Revista Make. Não à toa, é uma das personalidades mais conhecidas e admiradas no setor.Confira mais sobre está artista plástica e conheça detalhes sobre a carreira, a família e, é claro, sobre sua paixão por artesanato.
"Desde sempre gostei de artes e manualidades e, em 20 anos, já fiz de tudo um pouco. Tenho várias técnicas que amo, não posso dizer que gosto desta ou daquela, pois tudo me encanta. Gosto de ensinar todas e costumo dizer que quanto mais ensino, mais aprendo, mas as minhas especialidades são faça você mesmo, pintura em seda, feltragem e décor. Viajo a cada 2 meses. As viagens me inspiram muito e faço vários cursos e muita, mas muita pesquisa. Dentre as cidades que visito, Alemanha, França e Itália são os lugares onde mais faço atualizações. Adoro escrever livros e neles poder mostrar um pouco mais sobre craft e decor de uma forma gostosa, simples e bonita. Os livros me proporcionam isto e o retorno é maravilhoso. Adoro fazer livros, pois eles ficam eternamente nas prateleiras das livrarias. O segundo que fiz já está indo para a terceira edição e estou mergulhada em meu terceiro livro, que está ficando um arraso. O lançamento das obras e ver o trabalho concluído, impresso e nas prateleiras é uma delícia, mas o que me dá saudades mesmo é esta fase do "fazer". Para mim é a melhor parte. Soa casada, mas não tenho filhos. Minha vida é uma correria (saudável). Não consigo ficar parada, minha cabeça tem muitas ideias e quando estou concluindo um projeto já estou pensando em outro. Uma coisa que sempre fiz questão terminar e conclir tudo aquilo que começo e, se eu sei que não vou dar conta de algum trabalho ou projeto, eu nem inicio. Para mim, as coisas tem que ser muito bem feitas. As vezes estou em quatro ou cinco projetos diferentes ao mesmo tempo, mas me programo muito para fazer todos eles, e bem feitos, de preferência. Uma vitória inesquecível é que há 23 anos atras quando fui trabalhar no Club Med, (aliás foi la que aprendi a pintura em seda - técnica francesa - para poder ensinar) não fazia ideia do que vinha pela frente. Hoje, além do meu ateliê, sou dona do Club Med de Trancoso e forneço todos os materiais para o Club Med de Rio das Pedras e Itaparica. Fazer bem feito, com amor e não copiar, ou seja criar, ser autêntico e inovar sempre. Há outra coisa muito importante: não desistir nunca. Praticar muito! Esse é o segredo do sucesso para quem está dando os primeiros passos. por isso é importante focar. Uma coisas de cada vez, digerir as técnicas com carinho e se reciclar o máximo possível."   
 Por Bruna Neto
Fotos Divulgação

Um comentário:

  1. Oi Denise. Sou sua aluna do apostilão pela 1a vez. Confesso que estou encantada pq sempre quis fazer algo ligado ao têxtil. Sou artista plástica a 40 anos e quando vi a oportunidade do seu curso corri para me matricular. Nunca mais paro suas aulas pq sei que cada curso tem uma reciclagem. Quando achar que for a hora certa para dar aula farei o curso A arte de ensinar. Obrigada pela nova experiência. Um abraço.
    Maria Rita

    ResponderExcluir