História do Patchwork


Patchwork não é só unir retalhos, isso foi só no começo, quando não se queria jogar fora os tecidos que eram tramados manualmente. Com o tempo alguém foi inspirado, foi "tocado" pelo "Work" do pedaço de pano e resolveu fazer arte aos pedaços criando o Patch Work.
Mas aí o lado lúdico encontrou a oportunidade:
- Se é pra fazer, por que não fazer uma obra prima?
Foi assim que nasceu a febre dos pedaços mais trabalhados.
E que trabalho! Agora essa febre...ela chega de mansinho, vai se instalando, tomando todo o espaço da "gavetinha", o cantinho passa a ser um quarto, o armário se multiplica, as caixinhas e utensílios desaparecem da casa, as compras giram em torno de Industrias Têxteis, a cada ano os apetrechos se multiplicam tentando facilitar a produção que nunca para, nunca se esgota, pelo contrário, aumenta, cada vez com maior intensidade.
Mas o Patchwork não é só consumo, você também lucra com ele e não é só dinheiro, seu "eu" cresce muito. Aprende-se a pedir, a dar, a trocar, a batalhar, negociar, observar, memorizar, organizar, disciplinar e estudar sempre, tudo. Porque à medida que você faz seu bloquinho, vai querer cada vez mais milhares de bloquinhos para compor seu trabalho tão sonhado. Este trabalho de patchwork emprega habilidades criativas, brincando com as mãos, criamos. E criar é um dom sublime porque é a profissão de Deus.

Rose Becker
Fonte: PatchAula.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário