Jogo de café em porcelana


Nossa querida Cristina Bottallo tem sempre ideias muito coloridas e alegres, hoje estamos trazendo mais uma obra de arte desta artista plástica e artesã. Temos aqui um divertido jogo de porcelana para começar bem o dia tomando um gostoso café da manhã ou descontrair o nosso chá da tarde. Ela oferece uma sugestão de pintura em porcelana, e sabemos que todos adoram essas peças… e não é para menos, afinal além de bonitas, as peças de porcelana são úteis, e ainda podem ser uma excelente sugestão para um presente original…

Então vejam o passo a seguir e pintem um jogo vocês também!


A sugestão que eu trouxe é um jogo de café, mas esse mesmo trabalho pode ser feito em pratos, canecas,objetos decorativos e até me peças de vidro. Vejam o passo:
O primeiro passo sempre é limpar muito bem as peças, lavando-as com água e detergente. Depois, passe um paninho com álcool para retirar todo tipo de sujeira.




Utilize as tintas da linha Decorfix 150 Brilhante, que são acrílicas com fixação em forno caseiro, a 150 graus. As tintas brilhantes apresentam um resultado melhor nesse trabalho. Misture-as muito bem com um palito antes de usar, removendo todo fundo do frasco, que costuma ficar com uma camada mais espessa, sedimentada. Utilize pincéis de pelos macios, e com pinceladas mais precisas (sem ficar refazendo), vá pintando círculos com as cores amarelo claro e laranja. 
Depois contorne os círculos com um tom de amarelo mais escuro, mantendo uma pequena distância entre uma pincelada e outra.



Finalize fazendo bolinhas em vermelho na alça da xícara e entre os círculos pintados. Utilize uma haste de algodão, é mais fácil para evitar que a tinta escorra. Aguarde secagem completa por 24 horas.


Após a secagem, leve a peça para queimar em forno caseiro, na temperatura de 150 graus, por 35 minutos. A peça pode ser lavada até em máquina de lavar louça, apenas evite deixar de molho e usar produtos abrasivos.
Agora é só por a mão na massa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário