Conheça a história de Cristina Bottallo


 Eu nunca pensei em fazer outra coisa que não fosse um trabalho manual ou artístico. Desde muito pequena sempre me encantei por coisinhas que poderiam virar outras coisas, principalmente aquelas bem coloridas, como: contas, linhas, tintas. E trabalhar com isso foi mais do que uma opção, foi a maneira que encontrei para me expressar e me realizar.
Minha mãe, que além de muito prendada (borda maravilhosamente bem) era muito paciente, sempre me incentivava e me ensinava muitas coisas, além de providenciar materiais e cursos para mim. E meu pai era meu maior fã e cliente - sempre achava tudo que eu fazia lindo - foi ele quem comprou meus primeiros trabalhos. Está certo que era meu pai, mas para mim aquele incentivo todo valeu muito, aos 20 anos eu já tinha montado meu ateliê e era dona do meu pequeno (micro) negócio...
Passaram-se vinte anos e hoje meu ateliê já está mais do que consolidado, embora continue uma pequena (micro) empresa. E sinto-me extremamente gratificada por poder trabalhar com o que gosto, trabalhar com as mãos.
Nesses anos fiz tudo o que é possível fazer nesse segmento: expus em feiras de praça e shopping, tive uma loja, dei aulas, vendi meus trabalhos para outras lojas, organizei bazares, publiquei inúmeras revistas com técnicas que desenvolvi e participei de todos os programas na TV que têm quadros de artesanato. Também trabalhei em algumas das maiores empresas do segmento de pintura como consultora, viajei pelo Brasil todo e participei de convenções de pintura decorativa em vários países como: Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile, México e Colômbia. Além disso, também sou serígrafa (faço serigrafias, um tipo de gravura), ilustradora de livros infantis e exponho meus trabalhos artísticos por intermédio da ABAPC (Associação Brasileira de Artistas Plásticos de Colagem). 
Minha paixão por artesanato vai além do meu trabalho - eu sou também uma voraz consumidora e colecionadora de artesanato do mundo todo. Novamente o que me encanta é aquilo que as pessoas são capazes de fazer com suas mãos.
Além do trabalho, posso dizer que tenho uma família maravilhosa, da qual muito me orgulho. 
Por fim, quero dizer que meu site é meu ateliê aberto a todos que apreciam as artes e trabalhos manuais assim como eu. 
Um abraço,
Cristina Bottallo
Fonte: www.cristinabottallo.art.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário