Conheça a história de Rita Paiva

Revista Make


Estudou arquitetura mas se formou em educação artística com habilitação em artes plásticas pela Universidade de Mogi das Cruzes, deu aula em colégios públicos por alguns anos e depois trabalhou na Boutique de sua mãe, uma das mais badaladas da cidade. Os eventos promovidos pela loja eram super concorridos, todos gostavam de ver as novidades em estilos de moda e tendências apresentadas por ela e sua irmã Márcia. Os cenários e coreografias criadas pelas irmãs deixavam o público sempre maravilhados, sempre lembrados muitas vezes até o dia de hoje. Depois da loja começou a trabalhar no departamento de promoções das Tintas Gato Preto onde criava técnicas diferenciadas para aplicar em vários substratos. Sua chefe nesta época era Ana Maria Guimarães, famosa no ramo de artesanato, artista plástica e consultora técnica de produtos para pintura, amiga até hoje.
Numa de suas visitas a Editora Abril para divulgar os produtos Gato Preto foi convidada a estagiar e depois a trabalhar de assistente de uma editora de artesanato, decoração e culinária, meses depois foi contratada pela editora, por sua mestre a diretora Ana Maria Iuguetti Mazzeo, a famosa e respeitada Nina,  onde permaneceu até 2006. Lá foi editora e chefe de redação, trabalhou no grupo Manequim, onde junto a equipe de redação daépoca,  criou ou trabalhou em várias revistas, Ateliê Manequim, Arte em Casa, a primeira revista de Ponto Cruz do Brasil, Montricot, Mamãe e bebê, Noiva, Faça Fácil e por fim FAÇA E VENDA o marco do artesanato como geração de renda. Lá na editora ganhou vários prêmios jornalísticos com reportagens de faça você mesmo e decoração.
Hoje na editora Minuano criou a Revista Make, a qual completou  seis anos em 2013. Nesta empreitada realizou um de seus sonhos, o de criar uma revista do fazer com novo conceito, o de inspirar e mostrar técnicas e produtos de uma maneira mais poética sem se prender a paps ou moldes. A revista hoje esta em seu auge, trás em seu conteúdo os melhores designers, artesãos, chefs de gastronomia, decoradores, estilistas dentro de seus ambientes de trabalho 
de forma lúdica, graciosa, texto leve e com fotos super elaboradas. E como não se bastasse o sucesso da Revista Make, Rita Paiva lançou em 2012, juntamente com a editora Minuano, o primeiro Anuário Make Patchwork, em 2013 a Revista Patchwork Aplique Rita Paiva e o segundo Anuário Make Patchwork, todos eles, é claro, recheados de inspirações. A cada página é possível degustar um pouco mais de novas ideias. Para quem busca constante renovação no mundo do fazer manualidades com dedicação e carinho, fica impossível não se identificar com o bom gosto e estilo de Rita Paiva.
Seu ateliê e escritório é em Suzano, lá cria técnicas crafts das mais diversas, faz fotos e projetos especiais. Seus eventos são super prestigiados por pessoas renomadas da região do alto Tietê e São Paulo capital, dentre os eventos estão Festival de Cupcakes, Festival de Guirlandas, Bazar de Natal entre outros. No ateliê recebe empresários da área assim como leitoras da make e amigos, todos com horários pré agendados. 

Fonte: ritapaiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário